Como Acender uma Lareira a Bioetanol
Acender uma lareira a bioetanol é um processo relativamente simples e rápido. Dependendo do tipo de lareira e do queimador que possui, o procedimento pode variar. É importante lembrar que está a lidar com fogo, que pode ser perigoso. Seguindo as instruções do fabricante e utilizando bom senso, não tem com que se preocupar.
As crianças NÃO devem acender nem manusear a lareira a bioetanol.
Antes de acender a lareira, é necessário encher o queimador com bioetanol. Se ainda não o fez, pode consultar o nosso guia de abastecimento de bioetanol aqui.
Como Acender um Queimador Manual
Um queimador manual é aceso com um isqueiro longo ou um fósforo. Recomendamos sempre a utilização de uma versão alongada, para evitar queimaduras ao acender a lareira a bioetanol.
Após acender a lareira, as chamas podem inicialmente ser pequenas e, em alguns modelos, apresentar um tom azulado. No entanto, em poucos minutos, a lareira aquece e produz chamas amarelas vibrantes e impressionantes.
Saiba mais sobre as diferenças entre queimadores manuais e automáticos aqui. Pode também encontrar todos os nossos queimadores manuais neste link.
Como Acender um Queimador Automático
Um queimador automático pode ser aceso de duas formas: utilizando o controlo remoto incluído ou premindo o botão localizado no próprio queimador.
Alguns modelos automáticos topo de gama permitem ligação WiFi, possibilitando controlar a lareira diretamente através de uma aplicação no seu smartphone ou tablet. Isto está disponível, por exemplo, nos modelos FLA3 da Planika.
Nota: Em alguns queimadores automáticos, o controlo remoto é um acessório opcional e não está incluído por padrão.
Veja a nossa seleção completa de queimadores automáticos de bioetanol aqui.